Tailândia. Viajar é preciso. Chiang Mai. Night Sunday Market. Templos. Fotolog.

Tailândia. Viajar é preciso. Chiang Mai. Night Sunday Market.

O night Sunday Market em Chiang Mai é uma excelente oportunidade de conhecer o lazer do tailandês e, é claro, o turismo e o comércio que isso atrai.

É um mercado em que as ruas da velha cidade murada são restritas a pedestres e ao comércio de artesanatos, comidas e afins. Tanto para o tailandês quanto para os demais turistas.

É possível apreciar shows de música ao ar livre, o apreço do tailandês pela palavra cantada, até mesmo um rastafari tocando guitarra no meio da rua com tocadores de didjeridu (instrumento de sopro dos aborígenes australianos).

Chiang Mai (rosa do norte) é uma cidade montanhosa localizada ao norte de Bancoque, 800 km. Era conhecida como capital do reino de Lanna (até séc. XVIII), após foi anexada ao reino de Sião e, no século XX, tornou-se parte da Tailândia.

A simpática cidade – e seus mais simpáticos ainda habitantes – são um convite à visita aos mais de 300 templos e à forte espiritualidade que seu povo emana, aos parques naturais, à reserva de elefantes e à cultura deliciosamente suave, pacífica e tranquila.

É isso. cheers.

Anúncios

Sobre ricardonagy

USP/PUC-SP. Bacharel em Direito PUC-SP. Pós-graduado em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado em Letras Inglês/Português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
Galeria | Esse post foi publicado em cidadania, curiosidades, dicas culturais, educação, viajar é preciso e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s