Água do ar. Hidro painéis. Extração de água do ar. 5 litros/dia. CEO Cody Fiesen. “Zero Mass Water”. Matéria de Miguel Helft, Forbes Magazine.

https://www.forbes.com/sites/miguelhelft/2017/11/15/meet-zero-mass-water-whose-solar-panels-pull-drinking-water-from-the-air/#ae043ea370e0Interessante matéria do correspondente de tecnologia, Miguel Helft, Forbes, sobre a invenção de Cody Friesen, em uma tradução livre: “Água de Zero Massa” ou Zero Mass Water.

O incrível sistema, feito com painéis solares, extraem umidade do ar a uma razão de 5 litros por dia, alimentam uma fonte, da qual é possível beber água fresca e limpa.

Friesen,  inventor e CEO da empresa “Zero Mass Water” e professor de engenharia da Universidade Estadual do Arizona, acredita que em breve painéis como esses irão fornecer água limpa e de qualidade para residências, escolas e negócios nos EUA e até mesmo em áreas rurais de difícil acesso, áreas desérticas, favelas e lugares mais necessitados nos países em desenvolvimento.

A água limpa de Friesen custa atualmente por volta de U$ 4,500.00 para duas fontes e um adicional de US$ 500.00 para instalação.

A previsão de retorno do investimento é por volta de 5 anos, para uma casa que regularmente compra água engarrafada.

A incrível, inovadora e revolucionária ideia, é claro, ainda precisa desenvolver, como todo tecnologia incipiente, para se tornar viável economicamente e produzir um volume adequado às necessidades industriais e caseiras.

No entanto, o grande mérito da invenção é a escolha da fonte em que você bebe, garantindo água limpa e de qualidade, praticamente em qualquer lugar. Genial.

É isso. Enjoy. @ricardonagy.

Anúncios

Sobre ricardonagy

USP/PUC-SP. Bacharel em Direito PUC-SP. Pós-graduado em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado em Letras Inglês/Português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
Esse post foi publicado em cidadania, curiosidades, Tecnologia e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s