Documentário ‘Quem somos nós’. Realidade(?). Alucinação coletiva. Física quântica e metafísica. Água e estímulos positivos e negativos.

quemsomosnos

Quem somos nós? (What the bleep do we know?) é um interessante documentário que nos mostra, de forma acessível, noções de física quântica e o que chamamos de realidade. É bastante palatável, para o público em geral conhecer um pouco das descobertas espantosas da física quântica aliadas às noções de metafísica.

 Embasado cientificamente, traz experimentos que misturam física, metafísica, neurociência  e como tudo está entrelaçado no nível energético. Argumenta que o ser humano é o grande ator e responsável pelo o que acontece com ele mesmo levando em conta os estudos da física, emissão de ondas e vibrações no nível sub-atômico.

 Destaque para a importância do observador: enquanto um átomo não é observado ele assume um feixe de possibilidades, mas quando o é, assume apenas um. Segundo o documentário, partículas podem assumir diferentes espaços ao mesmo tempo, mas, quando focadas por um observador, assumem apenas uma posição. Tenta mostrar assim que o mero ato de observar interfere na interação ‘observador-observado’. Assim, o que chamamos de realidade teria uma relativização e uma influência pela própria interação, sendo uma espécie de ‘alucinação coletiva’, bastante curioso.

amostra de água obrigado
‘Nós afetamos a realidade que vemos’. O pesquisador japonês Masuro Esumoto, interessado na estrutura molecular da água e o que a afetava realizou diversos estudos submetendo a água a diferentes estímulos, como palavras, pensamentos,  músicas e outros; congelou e fotografou os cristais de água formados. Em resumo os cristais que haviam sido submetidos a sentimentos positivos eram regulares, os que eram submetidos a estímulos negativos, formavam cristais irregulares.

Encontrei um outro site de Feng Shui que mostra essas fotos. A premissa é que as palavras e os pensamentos têm um poder real sobre os acontecimentos e sobre nós mesmos. 

água reagindo a palvras negativas

Esse documentário tenta trazer um pouco de embasamento científico para essas já antigas crenças, levando-as para o nível do átomo. Veja e tire suas próprias conclusões. Enjoy.

Link para as fotos dos cristais de água fotografados após serem submetidos aos sentimentos:

http://www.fengshuiedesign.com/2012/08/a-agua-e-as-mensagens-ocultas.html

Livro:

HADO – Mensagens Ocultas na Água
Autor(es): Masaru Emoto
Editora: Cultrix
Páginas: 168
Anúncios

Sobre ricardonagy

USP/PUC-SP. Bacharel em Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
Esse post foi publicado em curiosidades, dicas culturais, documentário, saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s