(Des)acordo ortográfico e os Imortais da Academia Brasileira de Letras. José Sarney. Marco Maciel, Paulo Coelho. Erro de grafia no site da Academia Brasileira de Letras.

Conhece a obra do IMORTAL MEMBRO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS? MARCO MACIEL? e de JOSÉ SARNEY? Sim, aquele que escreveu o famoso livro… Pois é, parece piada, mas não é, e foi a própria ABL (Academia Brasileira de Letras) que, CONTRARIOU o decreto que promulga o acordo, que determina a revisão pelo Congresso de quaisquer atos que possam resultar na revisão deste.

Realmente esse acordo é um ABSURDO e só serviu para muita gente ganhar muito dinheiro… ou você não acha estranho que o acordo só entrou em vigor NO BRASIL!! Acordo consigo mesmo? Bom, garanto que muito dinheiro foi gasto para REIMPRIMIR obras oficiais e materiais didáticos! Algumas empresas de celulose devem ter lucrado muito com essa brincadeira, não?

Em artigo publicado na Folha de São Paulo, Pasquale traz um interessante problema: o acento para diferenciar para de para… enfim, só mesmo os gênios imortais da academia como PAULO COELHO, JOSÉ SARNEY e MARCO MACIEL para acharem desnecessário esse acento. Bom, pelo menos ‘nóis sofre, mas nóis goza’, como diria Macaco Simão. Então vai aí um erro de ortografia no site da Academia Brasileira de Letras na Biografia do IMORTAL MARCO MACIEL. Enjoy!

link texto Paquale:

 http://www1.folha.uol.com.br/colunas/pasquale/1107867-mas-nada-para-os-bombeiros.shtml

Academia:

 http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=639&sid=354

Anúncios

Sobre ricardonagy

USP/PUC-SP. Bacharel em Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
Esse post foi publicado em curiosidades, dicas culturais e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s